Eu sempre observo as postagens do dia primeiro de janeiro nas redes sociais.
Todas iguais, todas cheias de gás, de esperança – como se desta vez, este ano, tudo pudesse ser realmente diferente: "página 1 de 365... faça certo desta vez" é a minha preferida!
Os quilos do Natal são motivação para a matrícula da academia na primeira semana.
A bagunça do ano vira a faxina das férias.
Agimos como se este ano fosse maior que os outros.
Como se houvesse tanto tempo pela frente.
Basta, então, passarmos as duas primeiras semanas. Vemos como o meio do mês já chegou e aqueles quilos "ainda" não foram embora. A faxina ficou cansativa e parece que nunca termina. Ainda não foi lido um livro sequer – e prometemos um por semana. O desânimo é inevitável e rápido. Arrastamos os outros 11 meses na esperança de, quem sabe, refazer todos os planos para o próximo ano – e esses, sim, vão funcionar.
O que aconteceria se nós não criássemos tanta expectativa pelo 01/01?
Se não fizéssemos resoluções para um ano, mas para uma vida?
Você quer passar em um concurso, comprar uma casa, perder 10 kg para sempre, ser minimalista, ter sua casa em ordem? Tudo é um PROCESSO. Estabeleça metas reais e persiga-as. Se você não sentir vontade de continuar a busca por algo, não continue. Substitua, mude os planos. Tente mais até a satisfação vir.
Não desista. Se você está sem motivação, pode estar vivendo uma vida mentirosa, de objetivos bonitos para agradar as pessoas ou parecer importante. A beleza do mundo está na diferença entre as pessoas, em saber que cada um tem ideias originais e planos incríveis.
QUAL É SEU PLANO INCRÍVEL PARA UMA VIDA QUE FAZ SENTIDO?
Só você tem essa resposta. Persiga o que VOCÊ quer, mesmo que pareça desinteressante aos outros. Sua PAIXÃO tornará seu sonho interessante. Comece logo e não se arrependa em dezembro!
Lembre-se: Uma semana tem sete dias – e "algum dia" não é o nome de nenhum deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário